13 de dez. de 2007

Natal!!

Oi meninas!!! Estou um pouco sumida do meu cantinho, mas o motivo é ótimo!! Estou na correria de final de ano... com muuuittoooss perfumes sendo feito e muitos ainda pra fazer (graças a Deus!)


Hoje eu queria falar um pouco do natal... O natal sempre foi uma data muito esperada por mim e meus irmãos... Era muito bom, íamos pra casa da minha avó por parte de mãe e toda a família se reunia lá... Era uma bagunça e uma alegria, pois víamos os primos e tios que normalmente não víamos durante todo o ano. Ficávamos lá até umas 10:30h da noite, pois a meia noite passávamos na casa da minha outra vó. Na casa da minha vó por parte de pai era uma alegria total... a espera do Papai Noel. Até uns 7 pra 8 anos eu acreditava mesmo que o Papai Noel vinha e me dava aquela brinquedos que havia pedido na cartinha que eu colocava na árvore de natal, e era lindooo, mas, a minha vó, achando que eu já era gde demais pra acreditar nisso, me fez ver o meu pai se vestindo de papai noel... e foi tão frustrante... Acho que depois disso o Natal já havia perdido um pouco da magia para mim. O meu pai se vestiu de papai Noel até os meus primos estarem um pouco maiorzinhos...

Depois disso, meu avô por parte de mãe faleceu, e todo aquele encontro de família se foi junto com ele... Não íamos mais na casa da minha avó materna nos natais... e ninguém mais se reunia por lá... E pra ajudar mais ainda, o meu pai brigou com a única irmã dele, a minha madrinha, então tb não íamos mais na casa da minha avó paterna ( aliás, só eu e meus irmãos que ia, meus pais não)... Então acabou-se o "Natal" para nós, toda aquela magia, alegria, encontros, fantasia havia se destruido "quase" por completo.

Mas... qdo estava grávida de 6 meses da Mari, o meu avô paterno faleceu tb... E por incrível que pareça, meu pai voltou a falar com a minha tia...

Então a Mari nasceu... e a partir desse dia as coisas mudaram bastante e pra melhor, voltamos a fazer o Natal com toda aquela alegria novamente... Ainda não nos reunimos como antes, mas pelo menos todos se falam, e não fica aquela coisa meio quebrada de não poder nem falar um Feliz Natal direito pra quem vc ama!!

Sei que toda família tem seus problemas, mas quero muito dar um Natal de muita magia, alegria e de família reunida pra minha filha, e se depender de mim, darei sim, e sempre!!! :)

Um beijão meninas, e desculpem o desabafo!!

5 comentários:

Essa vida de Mãe!!! disse...

Isso mesmo Dri, a magia recomeça qdo se tem filhos... Na minha casa ninguém se vestia, mas eu acreditava sim, acho que até a mesma idade que a sua, até que descobri que era o pai de uma amigo meu, heheeh... Mas... Pra mim, a magia nunca se foi, sempre via meus primos e tios, era uma alegria só, mas este ano, como ta no meu blog, será sem graça, é o 1º que passo sem meu pai, e não sei como vou ficar... mas mesmo assim... É natal...
Beijos!!!
Bárbara Vida de Mãe
http://barbaraguarei.zip.net

Claudia disse...

Eu adoro o Natal e quando criança, a comemoração era parecida com a sua, depois avó morreu, etc e etc, a coisa esfriou muito. Com os filhos sempre tento fazer alguma coisa legal, mas o que fazer com certos parentes que não queremos ver? Ainda não descobri. Beijo

Unknown disse...

É Dri, eu também já fiz um post sobre o Natal e a família. Porque é tão difícil manter a união? Todos se afastam, é um pouco frustrante. O meu problema é maior, pois não tenho irmãos, nem avós, os tios e primos afastados. Só conto com a família do marido. Mas vou tentar proporcionar um Natal "mágico" para minha filha, ela merece! E parabéns pelo sucesso com os perfumes! Oh época boa para aumentar a renda, né? Beijos

Rose disse...

Dri, a minha história é parecida com a sua, os meus tios e avó que sempre estavam juntos na ceia de natal mudou tudo quando eles se foram, o tempo passou e só com o nascimento do Victor voltou como era antes, de montar a árvore de natal com as luizinhas piscando que ele adora, ouvir ele dizendo papai noel é como se eu voltasse no tempo, muito bom!!

Anônimo disse...

Dri, meu natal de criança era bem parecido com o seu: todos nós nos reuníamos na casa da minha avó, e era uma delícia. Hoje nos reunimos cada ano na casa de um; Esse ano por exemplo será aqui em casa. É muito gostoso.
Feliz natal pra você!
Beijos!